Institucional

Um breve histórico de nossa Entidade.

Histórico

A Comunidade Assistencial Rainha dos Apóstolos iniciou suas atividades em junho de 1979 com sua primeira unidade – Creche Vila Monumento, concretizando um ideal de dar assistência as crianças de família carente que já eram assistidas pela Paróquia Rainha dos Apóstolos. A Creche iniciou com 15 crianças, passando para 25 em 1981, data que foi firmado o 1º Convênio com a Prefeitura do Município de São Paulo.

Em 1983 a Entidade ampliou para 40 o número de crianças atendidas.

Em 1991, após a inauguração do prédio próprio, que ocupa até a presente data, a Creche ampliou seu atendimento para 100 crianças e logo após um novo atendimento passou para 120 crianças, conveniadas com a PMSP - Prefeitura Municipal de São Paulo. Em 01 de junho de 2006, foi celebrado um aditamento e passou a atender 150 crianças de 0 à 4 anos.

Em 2009 após outro aditamento, passou a atender 150 crianças na faixa etária de 0 à 4 anos, sendo a grande maioria de berçário, crianças de 0 à 2 anos.
Em 2008 adquiriu com recursos próprios um sobrado, que após passar por reforma abrigou o Centro Comunitário Vila Monumento, que oferece cursos de Inclusão Digital, para a terceira idade, de Pintura em Tela, de borbado com pedrarias e curso básico de inglês.


Em 2012 foi adquirido o sobrado da rua Freire da Silva, após a reforma/construção irá abrigar uma creche com 150 crianças.
A Entidade capta recursos através de promoções sociais, bazares, contribuições de pessoas jurídicas e físicas, como também mantém convenio com a SME - Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.