Nossa Proposta

Sabemos que compete a nós, como cidadãos, darmos a nossa contribuição, por pequena que seja, para ajudar a minimizar essa situação de desamparo e exclusão social que se encontram as crianças. E, estamos fazendo a nossa parte, atendendo crianças carentes, em muitos casos filhas de mães solteiras ou de pais desempregados. Por atendermos crianças de zero a quatro anos, contamos com assistência de bercário I e II, mini-grupo e maternal I. As 154 crianças permanecem na instituição das 7h45 às 17h15. Nesse período são servidas cinco refeições, banho, acompanhamento físico, mental, pedagógico e recreativo, proporcionando à criança a possibilidade de expressar-se e exercer sua autonomia, criatividade e desenvolver experiências afetivas, cognitivas e sociais.

Em funcionamento desde 2010, o Centro Comunitário da Vila Monumento visa atender à comunidade da região, com cursos, palestras, projetos culturais e sociais.

Para 2013 o maior desafio é a reforma do imóvel adquirido para uma nova creche, onde será possível atender outras 150 crianças.  Como acreditamos que tudo é possível, temos certeza que este desafio será somente "mais um".  Para isso precisaremos da participação e colaboração de empresários da área da construção civil (engenheiros, arquitetos e proprietários de lojas de material de construção), doações em geral, aumentar o número de participantes da "Campanha Adote um Afilhado" e realizações de eventos e promoções.