Centro Comunitário Vila Monumento

Centro Comunitário Vila Monumento

Em funcionamento desde 2010, a Comunidade Assistencial Rainha dos Apóstiolos visa atender à comunidade da região, com cursos, palestras, projetos culturais e sociais.

Em uma casa comprada pela entidade com recursos próprios e que foi reformada, funciona o Centro Comunitário.

Há até algum tempo atrás, e por uma década, a Comunidade Assistencial manteve um Centro de Juventude no bairro, hoje desativado. Um dos ex-frequentadores desse Centro, o Alex, agradecido pela assistência que teve, por muito tempo, resolveu retribuir, colaborando com a reforma da casa. Ele conseguiu junto a UPS, uma empresa multinacional, R$ 98.000,00 em recursos. Assim, pudemos ter instalações adequadas CCVMpara que fossem ativados os trabalhos assistenciais.

O Centro Comunitário oferece cursos de Inclusão Digital para a terceira idade, de Pintura de Paisagens e Flores em tela, Bordado com Pedraria e Curso Básico e Reforço Escolar em Inglês. Além disso, a comunidade também pode contar com atendimento psicológico especializado para a terceira idade, crianças e adolescentes. Importante ressaltar que todas as atividades e assistências são gratuitas.

Em 2013 O CCVM - CENTRO COMUNITÁRIO da VILA MONUMENTO, em parceria com a AMAVIM - ASSOCIAÇÃO dos MORADORES e AMIGOS da VILA MONUMENTO, deu início ao PROJETO 3a. IDADE - HOMENS.  A idade mínima é de 65 anos e a participação é gratuita. Os assuntos serão de livre escolha dos participantes, podendo abranger o Estatuto do Idoso, Segurança, “causos”, piadas, passeios, palestras, etc.

Temos em andamento, o projeto de implantar um Centro de Culinária para cozinha rápida e, para dar condições para aqueles que quiserem ou precisarem ter uma fonte de renda, preparando bolos, doces e salgados.

Estamos buscando voluntários para novos cursos, de imediato já estamos a procura de quem possa ensinar tricô, crochê e ponto cruz.

Centro Comunitário da Vila Monumento -
Aberto de segunda a sexta, na
Rua Eng. Lauro Penteado, 91
Informações e doações. Tel. (11) 2372-3310
E-mail: ccvm@carasp.org.br