Creche Vila Monumento

Creche Vila Monumento

Em 1979, um grupo participante de encontros de casais na Paróquia Rainha dos Apóstolos, decidiu criar uma instituição que pudesse dar assistência a crianças carentes da região da Vila Monumento. Era início da Comunidade Assistencial Rainha dos Apóstolos, entidade sem fins lucrativos que mantém a Creche Vila Monumento, com o apoio de um convênio com a Secretaria Municipal de Educação (SME).

A creche, que começou suas atividades em uma casa na rua Ari Cajado, mudou-se depois para a Engenheiro Prudente e, desde 1991, ocupa um terreno cedido em comodato pela Paróquia Rainha dos Apóstolos, localizado na Rua Engenheiro Lauro Penteado.

Em uma área construída de quase 1.000 m2, divididos em 3 pavimentos, a instituição atende, diariamente, 159 crianças com idade de 0 a 4 anos. Conta com 6 salas de atividades, 1 sala de recreação, refeitório, 28 funcionários e mais 6 voluntárias, todas senhoras, que dedicam seu tempo para que as crianças tenham o melhor atendimento possível.

pic2As crianças ficam na casa das 7:15 às 17:15hs. Durante o dia, são servidas 5 refeições, com um cardápio muito bem balanceado e todas as atividades visam o desenvolvimento sensorial, de forma lúdica e bem orientada. Com brincadeiras e muita interação, as crianças vão aprendendo a aprender e cada grupo é assistido por pelo menos 2 professoras formadas.

Atualmente o atendimento da creche chegou a um nível tão bom que, hoje tem uma lista de espera de aproximadamente 230 crianças. Mas como o custo para a manutenção de toda a estrutura são muito altos, a creche promove bazares beneficientes e está sempre aberta a receber doações, que podem ser em espécie ou em produtos, como roupas e alimentos. Mas vale ressaltar que as doações precisam ser entregues no local, pois não há disponibilidade para retirar.

Adote um afilhado

Para ajudar na manutenção de equipamentos (Creche, Centro Comunitário e Construção da nova Creche), a CARA promove a campanha "Adote um Afilhado", que consiste na doação mensal de uma quantia, definida pelo doador, que é revertida em benefício da Entidade que, assim, terá recursos para continuar e ampliar o trabalho prestado aos assitidos. O doador associado poderá nos visitar e obter informações sobre o uso e aplicação de sua colaboração. Clique aqui e participe da campanha.